segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Poesias de Marcos Caiado

às vezes você some
e fico eu só
fazendo serenata pro trombone.

por que você não pega o telefone e me liga?
por que não me escreve, ou berra o meu nome?!
- me dá um grito! -
às vezes você some e fico eu só,
neste ímpeto de querer rumar a cabeça num paralelepípedo.

amor não tem que ser suicídio,
dá meia-volta e volta.
volta ao início.

quando você desaparece,
até o travesseiro vira precipício.


..........................................................................................................................................................................

resto eu agora,
sem prumo e sem colo,
assassinando sóis no underground.

eu estou na u.t.i. com a cabeça a prêmio
e cada vez que você vem me visitar, baby,
é para desligar o balão de oxigênio.

.........................................................................................................................................................................

pensei que fosse oceano;
era só um aquário.

pensei que fosse paris;
eram os 20 watts de uma lâmpada no canto de um cenário.

pensei que fosse mozart;
eram os acordes imperfeitos
de um jingle ordinário.

pensei que fosse o pecado maior;
era o mea-culpa
de um réu-primário...

pensei que fosse você,
mas era apenas o sol.

........................................................................................................................................................................


se eu penso em você ao meio-dia
um segundo depois são onze e vinte da noite.
tudo escurece: o mote, o norte, os montes e a luz do poste.
morre o vaga-lume, some o horizonte.

quando penso em você,
independentemente da hora,
o relógio agoniza, a lua suicida e a poesia adoece.
apenas a tristeza roça além do que não pode...
quando penso em você.

quando penso em você, a literatura se fode e,
quase, vira zero: zero vírgula,
este verso que não morde.

4 comentários:

Anônimo disse...

Essa poesia pertence a mim, Caroline Monteiro que assino no pseudo de Camori.
Este sujeito entrou num blog antigo meu e disse ser dele.
Pois bem, a tenho em rascunho.
Dê o crédito certo pq vc foi enganada como outras pessoas por ai.
Grata.

Anônimo disse...

ps:. Veja-o na íntegra
http://www.autotextoteca.blogger.com.br/

Grata

Anônimo disse...

Para camori: esse sujeito tem essa poesia publicada há tempos...e isso pode dar processo dona ladra!

Camori disse...

Q vc sabe q pode dar processo.
Ainda + em se tratando de pessoa pública q tem algo à perder.
Eu fui só uma adolescente lesada.